Uruguaiana
Jornal de Hoje

Plano de recuperação da Setembrino de Carvalho começa a ser realizado

13 Setembro 2018 14:05:00

Larissa
Foto: Ascom/PMU

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) iniciou na terça-feira, 11/9, o trabalho de recuperação da avenida Setembrino de Carvalho. Após um estudo técnico realizado por uma equipe de engenheiros da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, foi traçado o planejamento das obras que passou a ser realizado a partir de terça, dividindo o trabalho em seis etapas.

Ao todo, uma extensão de 1.800 metros será recuperada pela Semiur, que realiza num primeiro momento o trabalho de rebaixamento das vias laterais, buscando dar melhor vazão à água das chuvas, um dos principais agentes causadores de buracos na avenida. Também estão sendo instaladas, a cada quarteirão, caixas coletoras para a captação de água das chuvas.

As vias laterais também recebem o trabalho de terraplenagem, escascalhamento e compactação de solo, além da construção das caixas coletoras.

Na Setembrino de Carvalho serão realizados recortes das áreas onde existam buracos, sendo realizada a preparação do solo para em seguida ser colocada a massa asfáltica. Toda a atividade passa pela supervisão técnica dos engenheiros do município.

A equipe de Iluminação Púbica também realiza, paralelamente ao trabalho de recuperação da avenida, o conserto de todas as luminárias que estiverem apresentando defeitos.

O primeiro trecho da Setembrino de Carvalho que começou a ser recuperado é compreendido entre a Rua General Câmara, Travessa Francisco Bastos, Rua Sete de Setembro e Rua Flores da Cunha.

Todo o investimento na recuperação da avenida é realizado com recursos próprios da Administração Municipal.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.