Uruguaiana
Jornal de Hoje

Prefeitura e Unipampa discutem parcerias do setor de saúde pública

05 Dezembro 2018 15:20:00

Foi realizado nesta semana no salão de atos do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Foto: Ascom/PMU

Foi realizado nesta semana no salão de atos do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), encontro integração ensino-serviço, que serviu para que fossem apresentados os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em parceria entre a universidade e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, expôs o quadro atualizado do que vem sendo feito na esfera administrativa, viabilizando projetos e programas que visam atender à população na área da saúde pública, principalmente. Mello salientou a importância que a administração municipal dá à saúde em todos os seus estágios.

O encontro reuniu representantes da Reitoria da Instituição de ensino superior, da Direção do Campus e do Curso de Medicina; do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é proporcionar ao sistema atualmente colocado à disposição da população melhorias ainda mais importantes para que a comunidade local possa ser ainda melhor assistida em suas demandas.

O reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, reiterou o interesse da instituição em dar continuidade no processo de melhoria cada vez maior na integração entre as partes.
Reforçar o compromisso em melhorar ainda mais a parceria já existente entre os mecanismos de funcionamento no processo de estágios dos acadêmicos de Medicina, por exemplo, foi um dos itens trabalhados durante o encontro e que deverá ser ainda mais desenvolvido, principalmente junto às Estratégias de Saúde da Família (ESF´s) mantidas pela Prefeitura Municipal. A secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, endossou esse compromisso, enfatizando que o modelo que vem sendo adotado em Uruguaiana busca atender a demanda da comunidade, bem como proporcionar aos estudantes uma formação de qualidade, sendo um complemento fundamental ao curso de Medicina. "Estreitar esses laços de relacionamento com o Campus, tendo como meio para que isso aconteça o atendimento de qualidade à Comunidade passou a ser efetivamente parte do nosso trabalho, fazendo com que o nosso compromisso nessa parceria seja ainda mais importante", observou a secretária.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.