URUGUAIANA JN PREVISÃO
Santa Casa

Reforma no 3º andar deve ser concluída no final do mês

Foto: Ascom/Santa Casa

A reforma no 3º andar do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), que iniciou em julho, deve ser concluída no final deste mês. O andar é destinado a internação clínica e cirúrgica pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

A obra está sendo possível por meio de parceria com o grupo de voluntárias Uruguaiana Viva, formado por mulheres da sociedade que há anos atuam em prol do Hospital Santa Casa, tendo sido já responsáveis por diversas reformas, em diferentes setores da instituição. Coube a elas a captação de recursos para a obra e também a coordenação do projeto, com o devido acompanhamento da administração do HSCU. De acordo com a Santa Casa, a execução do projeto é da Construtora Paulo da Cunha, e atende a todas as orientações e exigências da Vigilância Sanitária.

Trata-se de uma reforma total, com substituição de pisos, portas e batentes, reparos nas paredes e uma nova pintura, além de reforma hidráulica e elétrica, nova rede de Oxigênio, ar comprimido e vácuo. Os móveis e camas hospitalares também passarão por reparos, na oficina de manutenção do próprio hospital, que opera plenamente. O posto de enfermagem também está passando uma reforma total.

"Queremos atender a nossa comunidade em condições dignas, em um espaço de qualidade. Havia muitos reparos a serem realizados e, graças à parceria da comunidade através do grupo Uruguaiana Viva, está sendo possível a realização das obras e consequentemente a reabertura do terceiro andar", ressaltou a gestora administrativa da Santa Casa, Thais Aramburu. 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181