Uruguaiana
Jornal de Hoje

Santa Casa e Simers se reúnem novamente na próxima quinta

22 Março 2019 17:49:00

Na próxima quinta-feira, 28/3, a gestão administrativa da Santa Casa tem novo encontro com representantes do Simers para tratar do passivo trabalhista da Santa Casa com o Corpo Clínico.

Foto: Divulgação Santa Casa

Na próxima quinta-feira, 28/3, a gestão administrativa da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana tem novo encontro com representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para tratar do passivo trabalhista da Santa Casa com o Corpo Clínico. A primeira reunião entre as partes ocorreu na terça-feira, 19/3.


Primeiro encontro

Na primeira reunião, o Simers encaminhou notificação à direção do hospital exigindo mais transparência e sinalizações concretas de alternativas ao pagamento das remunerações atrasadas. A entidade médica deu prazo até o dia 31 de março para resposta, de acordo com a assessoria de imprensa do Simers.

No encontro e em nota, a gestora administrativa, Thaís Aramburu, rebateu dizendo que ao assumir o cargo (em 4 de janeiro), se comprometeu em apresentar, ao término de 90 dias, uma prestação de contas sobre a situação financeira atual da Santa Casa ao Corpo Clínico e que a medida será mantida. Thais, disse ainda, que também se comprometeu em rever os contratos firmados com os médicos após 90 dias do início dos mesmos, em 1º de fevereiro.

De acordo com Thaís Aramburu, a Santa Casa tem um passivo trabalhista com os médicos no montante de R$ 15.511.797,98 em ações já ajuizadas. Além disso, o Sindicato cobra outros R$ 9.018.296,75, referentes a serviços prestados em 2018.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.