Uruguaiana
Jornal de Hoje

Santa Casa inicia negociação para quitar passivo trabalhista

13 Maio 2019 20:01:00

Foto: Ascom/Santa Casa

A direção do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) se reuniu na última sexta-feira, 10/5, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), a desembargadora Vania Maria Cunha Mattos. O encontro ocorreu no salão nobre do TRT4, em Porto Alegre, com o objetivo de dar início às tratativas buscando uma alternativa para pagamento do passivo trabalhista da instituição. A Santa Casa esteve representada pela gestora administrativa, Thais Aramburu, e pelo advogado trabalhista, Rogério Antunes.

A gestora administrativa entregou ao Tribunal o seu Plano de Negócios, uma síntese do histórico e contexto da instituição e a apresentação do plano de trabalho a curto e médio prazo. Thais também apresentou um balanço da atual situação financeira da instituição.

Próximo passo

Para a gestora, a reunião foi positiva. "Tivemos muita receptividade por parte da desembargadora Vânia, por parte do Tribunal. É um tema espinhoso e a Santa Casa possui um passivo gigantesco, mas temos toda intensão de cumprir com os pagamentos de todas as sentenças. Estamos buscando uma forma de realizar isso sem comprometer o dia a dia", avalia Thais.

A partir da realidade apresentada pela Santa Casa, o Tribunal se comprometeu em elaborar uma proposta que atinja o objetivo sem que haja comprometimento do fluxo de caixa da instituição. Também ficou acertado que a presidente Vânia virá a Uruguaiana, para uma visita in loco, o que deve acontecer no dia 20/5, às 14h. 

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.