Uruguaiana
Jornal de Hoje

Semana de apresentações artísticas arrecada cerca de dez mil peças de agasalhos

14 Maio 2019 12:35:00

Foto: Ascom/PMU

Teatro lotado, show nacional de alto nível e a proposta da Campanha do Agasalho cumprida com a extrema competência. Desta forma pode ser descrita a noite de domingo, 12/5, durante a participação de Serginho Moah, ex-vocalista do conjunto Papas da Língua, na proposta da programação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh).

Durante a semana, diversas apresentações culturais foram desenvolvidas, proporcionando palco para as mais variadas vertentes artísticas uruguaianenses, desde a dança, passando pelo teatro e chegando à música em seus múltiplos gêneros.   

Milhares de pessoas se integraram à campanha por meio das doações de agasalhos arrecadados em forma de ingresso. "A ideia deu certo e serviu de possibilidade da comunidade acompanhar os espetáculos produzidos pelos artistas locais e doar agasalhos que serão distribuídos à comunidade carente, amenizando dessa forma o inverno mais rigoroso que se aproxima", ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh), Elton da Rocha.   

Uma das noites que mais arrecadações obteve foi a de quinta-feira, 9/5, quando ocorreu a chamada Noite Gospel. Mesmo com a chuva intensa, as doações foram as mais numerosas registradas desde a última terça-feira até domingo, culminando com o show de Serginho Moah.  

Recentemente separado do grupo em que esteve à frente nos últimos 30 anos, o uruguaianense aceitou o convite do Município para encerrar a semana de espetáculos da Campanha do Agasalho. Uma apresentação que levou um grande público ao Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. Mais de mil pessoas estiveram contemplando, participando e cantando junto com Moah, sucessos de sua carreira artística e novas roupagens de grandes nomes da música nacional, como Roberto Carlos e Renato Russo. "Foi um prazer ter aceitado o convite da Prefeitura Municipal de Uruguaiana para integrar esse time que se apresentou durante essa semana e contribuiu para que a nossa comunidade pudesse contribuir para levar alento a todos que precisam de um inverno mais quente", disse ao final do show.   

A coleta da Campanha do Agasalho continua até o dia 30 de junho. Porém, as entregas para a comunidade já cadastrada nos programas sociais da Sedesh iniciaram ontem, 13/5. Foram mais de dez mil peças arrecadadas durante uma semana de programação artística e cultural. 

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.