Uruguaiana
Jornal de Hoje

Seminário discute preservação do meio ambiente

06 Junho 2019 00:00:00

Foto: Ascom/PMU

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/6, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) realizou seminário sobre o tema, no auditório Martin H. Hasenack, nas dependências da Unopar Uruguaiana.

O evento reuniu um bom público e contou com apresentações, exposições e palestras. A abertura foi feita pelo prefeito Ronnie Mello. Na sequência, o docente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Pessano, palestrou com o tema "Educação em Ciências". A segunda palestra foi sobre "Poluição Plástica", com o biólogo e professor da Unipampa, Luís Bortoluzzi. A professora Deise Castagnara, que também integra o corpo docente da Unipampa, falou sobre a Conexão Psicológica entre Cães e Homens.

Após intervalo no meio da tarde, as palestras foram retomadas com a médica veterinária do departamento de Vigilância Ambiental em Saúde de Uruguaiana, Laura Ilarraz, que explanou sobre a dengue. O historiador Dagoberto Alvim, falou na sequência, sobre "Patrimônio Jesuítico da Fronteira Oeste". Em seguida, o presidente do "Grupo de proteção à natureza", Humberto Olguins, falou sobre "Educação Ambiental - Projeto Mudança Global começa no local". O último painel foi sobre "Engenharia Civil x Meio Ambiente", com o engenheiro Evandro Padilha Freitas.

Origem da data

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.