Uruguaiana
Jornal de Hoje

Tayná da Nova é coroada Rainha de Bateria dos Rouxinóis

30 Outubro 2018 14:06:00

Francisco Leal
Foto: Francisco Leal/JC

Em um clima de bastante alegria e festividade, Tayná da Nova, de 15 anos, filha de João Carlos Da Nova e Liliam Vidal, foi coroada, no último sábado, 27/10, rainha de bateria dos Rouxinóis, no encontro de harmonias, com a presença de várias personalidades do mundo do samba.

O presidente da verde e branco, Jorge Quirino, juntamente com os demais diretores e o elenco do Carnaval 2019, iniciaram os trabalhos para o ato de coroação. Tayná, ao lado dos mestres de bateria João Paulo da Nova e Buska, comandantes da Galáctica, recebeu a coroa. O evento contou também com a coroação da rainha mirim, Rafaela Cardoso.

A reportagem do CIDADE conversou com Tayná, que contou a emoção de representar a bateria. "Representar a bateria Galáctica, com certeza sempre foi o meu sonho. Desde pequena, quando eu ganhei meu primeiro título com sete anos de idade, para ser musa... Ano passado também eu tive um título, mas eu acho que hoje, eu cheguei no ápice, no ápice da carreira da passista, eu acho que é representar a bateria que é o coração da escola", comentou. "Tenho pouco tempo de vida, eu tenho 15 anos de idade, mas dentro dos Rouxinóis eu acho que tenho muito tempo, mais que muitas pessoas aqui dentro, porque eu fui criada, fui nascida aqui, então é inimaginável, o amor e a paixão que sinto pela minha escola e minha bateria", ressaltou.

O evento encerrou com pagode ao vivo no Palácio do Samba.

O Carnaval de Uruguaiana acontece nos dias 21, 22 e 23 de março.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.