URUGUAIANA JN PREVISÃO
EVENTO

Travessia de caiaques no Rio Uruguai acontece dia 13 de outubro

Foto: Ascom/PMU

É muito comum observarmos, principalmente no período de primavera/verão, uma mescla de praticantes de diversas modalidades esportivas no Rio Uruguai, como por exemplo: pesca, jet-ski, esqui, embarcações de velocidade e, esta que ganhou inúmeros adeptos nos últimos tempos, a do caiaque.

Ao observar este vertiginoso crescimento no número de praticantes, a Prefeitura Municipal, resolveu incentivar a ocupação do rio por parte destes atletas, ao lançar o evento batizado como Uruguaiaque, que acontece no domingo, 13 de outubro, e consiste em uma travessia a remo do Rio Uruguai. O trajeto determina a saída do Clube do Cantão, localizado em São Marcos, e se encerra nos pilares da Ponte Internacional.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), órgão responsável pela organização do evento, ressalta a importância da atenção redobrada nos horários previstos. "Àqueles esportistas que desejarem participar ressaltamos que o translado dos caiaques será feito às 7h do dia 13, da Santinha até o Cantão. Mas também há a opção do caiaqueiro estar com seu material no local determinado para a saída às 9h", informou o secretário adjunto da pasta, Anderson Menezes.

As inscrições para o 1º Uruguaiaque - travessia de São Marcos à Ponte Internacional, serão realizadas com o apoio do Sesc Uruguaiana, portanto os interessados devem inscrever-se gratuitamente no portal www.sesc-rs.com.br/esporte, até o dia 10 de outubro. Para mais informações, basta contatar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo (55) 3411-5690 ou pessoalmente no endereço rua Duque de Caxias, nº 1700.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181