URUGUAIANA JN PREVISÃO
SAÚDE

UPA Zilda Arns completa dois anos de funcionamento

Foto: Divulgação

Inaugurada no dia 4 de setembro de 2017, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns completou ontem, 4/9, dois anos de serviços prestados à comunidade uruguaianense. Pioneira na Fronteira Oeste, a unidade, que está alocada na rua Júlio de Castilhos, nº 1777, no Bairro Nova Esperança, conta hoje com 54 funcionários contratados, entre eles enfermeiros, motoristas, copeiros, técnicos administrativos, de higienização, de informática, de farmacologia e de radiologia. Além de 14 médicos que se dividem em escalas para prestarem o serviço necessário aos munícipes.

Ao longo desses dois anos de existência, a UPA registra uma média de 200 atendimentos diários, um índice de aproximadamente 5.600 pacientes contemplados por mês. Entre a data de inauguração e a data de ontem, 4/9, somaram-se 127.271 atendimentos. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde posicionou a Carreta da Saúde, "um consultório sobre rodas", em frente à UPA para reforçar o atendimento aos uruguaianenses entre as 8h e as 13h.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181