Uruguaiana
Jornal de Hoje

Vice-governador e secretário estadual de saúde se reúnem com direção da Santa Casa

02 Outubro 2018 13:25:00

Larissa
Foto: Divulgação Santa Casa

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli e o secretário Estadual de Saúde, Francisco Paz, estiveram em Uruguaiana ontem, 1º/10, em reunião no Hospital Santa Casa de Caridade. O prefeito Ronnie Mello e a secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu, participaram da reunião.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o encontro serviu para reafirmar o envio do recurso de um milhão de reais que o Governo do Estado encaminhou via Prefeitura para o hospital. O dinheiro já foi encaminhado para a Prefeitura e aguarda tramitação na Câmara para aprovação do repasse da Prefeitura para o Hospital. Na última sexta-feira, 28/9, o Estado creditou nas contas do Município o valor de R$ 1.003.505,57 para o pagamento dos médicos da Santa Casa, que estão com os salários atrasados.

Durante a reunião, a direção e o corpo clínico do hospital também colocaram a possibilidade, de quando houver a renovação com o Estado que haja uma avaliação técnica bem aprofundada dos serviços. O objetivo é saber o que está funcionando e o que não está, para que haja readequação de todos os serviços e a quantidade, para saber o quanto a Santa Casa realmente consegue atender com a relação a demanda, para a partir disso, fazer uma renovação de contrato dentro da realidade da instituição.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.