10ª CRE desenvolve formação em Libras para militares do 22º GAC AP

Na última terça-feira, 27/10, aconteceu o encerramento do curso em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em parceria com o 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A iniciativa foi executada por meio de parceria entre o 22º GAP AP, representado pelo tenente-coronel Alexsander Aquiles, e a coordenadora regional de educação, Sara Duzac Cardoso, para o ensino básico em Libras para os militares e seus familiares.

O curso iniciou em sete de agosto e terminou na terça, com a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes. As aulas foram realizadas no salão do 22º GAC AP, respeitando protocolos de distanciamento.

O comandante Alexsander Aquiles da Conceição fez a entrega de um diploma de agradecimento em reconhecimento ao relevante apoio prestado nas instruções do curso básico em Libras. O presente diploma foi conferido ao grupo coordenado pela titular da 10ª CRE, Sara Duzac Cardoso, as ministrantes do curso: a assessora da Educação Especial, professora Lídia Mari Rodrigues dos Santos, que teve que permanecer sem a máscara pela necessidade de fazer a interpretação em Libras, a professora surda Valéria Gonçalves Scangarelli (Unipampa) e as apoiadoras surdas Estefania Verfe e Patricia Fernandes.