A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29/1, uma operação que resultou no cumprimento de mandados judiciais e na prisão de uma mulher de 43 anos, investigada por envolvimento em uma série de crimes de estelionato no município.
A ação foi coordenada pelo delegado Wellington Pinheiro, titular da 2ª DP e teve como foco uma suspeita que, segundo as investigações, teria direcionado seus golpes a pessoas idosas e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com Pinheiro, as vítimas tinham seus nomes utilizados de forma indevida para a contratação de empréstimos consignados, descontados diretamente de aposentadorias, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais recolheram cartões de crédito e uma motocicleta, apontada como meio utilizado para facilitar a prática das infrações.
Conduzida à delegacia, a mulher foi interrogada na presença de sua defensora legal e optou por não prestar esclarecimentos sobre as acusações que lhe são atribuídas. Após a conclusão dos procedimentos legais, a presa foi encaminhada à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu), onde permanecerá recolhida e à disposição do Poder Judiciário.


