A música e a mobilização pela saúde da mulher estarão em pauta na manhã de segunda-feira, 26/10. A Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região (Atapur) promove um encontro de musicoterapia alusivo ao Outubro Rosa, com início às 9h, no Espaço Cultural Colmar Duarte, localizado na Praça do Lápis.
A atividade é aberta à comunidade e convida moradores a participar da iniciativa, que associa a música à mobilização em torno da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A proposta também busca ampliar o envolvimento da população com ações de valorização da saúde e de incentivo ao cuidado preventivo.
O encontro é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e o Espaço Cultural Colmar Duarte. A organização reforça o convite à população com a mensagem “Venha abraçar essa causa”, destacando o caráter comunitário da programação.
O Outubro Rosa é uma campanha anual dedicada à conscientização sobre o câncer de mama, à importância da identificação precoce de alterações e ao acesso a informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento. Iniciativas comunitárias realizadas durante o mês ajudam a ampliar o diálogo sobre a saúde da mulher e a incentivar a busca por orientação profissional.

