
O Instituto Penal de Uruguaiana (IPU), localizado na Rua Gregório Beheregaray, e a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), na BR-472 passaram por uma revista. De acordo com o diretor da Penitenciária, agente Roberto Souza, tratou-se de ação de manutenção da ordem e disciplina. Na primeira casa prisional, onde estão abrigados os detentos em regime semiaberto a ação ocorreu na tarde de quinta-feira, 7/6. Já na Modulada, onde estão recolhidos os detentos do regime fechado, a revista ocorreu ontem, 8/6.
No IPU, participaram da revista os agentes penitenciários lotados na casa e ainda alguns agentes vindos da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), como reforço. Houve apoio ainda da Guarda Civil Municipal. Durante as buscas, que foram direcionadas a algumas celas, foram apreendidos 15 telefones celulares, sete carregadores, oito baterias de celular, além de trouxinhas – em pequena quantidade – de maconha, crack e cocaína.
Já na Penitenciaria Penitenciária Modulada foram encontrados 34 celulares, nove baterias, 11 facas artesanais (estoques), 26 trouxinhas de cocaína, 50 pedras de crack, três tijolos pequenos de maconha e 218 trouxinhas de maconha. Além dos agentes da casa prisional, participaram da ação seis agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Municipal, que empregaram ainda três cães farejador








