Agressor é preso após vítima pedir socorro via WhatsApp

Um homem de 53 anos foi preso na tarde de domingo, 19/2, no interior do município após agredir a companheira. Por volta das 16h45min, policiais da Patrulha Maria da Penha do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) receberam um pedido de ajuda da uma vítima através do WhatsApp funcional. No aplicativo, a mulher informou que estava sendo agredida por seu companheiro.

De acordo com o Batalhão, ao receber a informação, a patrulha se deslocou até o endereço da vítima, uma vez que a equipe já tinha auxiliado a mulher anteriormente pelos policiais. Segundo a mulher, o agressor deu um tapa no rosto dela e quebrou seu o óculos. Além disso, a mulher ficou lesionada no pulso esquerdo devido a um golpe desferido com um rolo de macarrão.

A equipe capturou o agressor e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante por violência psicológica e lesão corporal.

Descumprimento de protetiva

Na noite de segunda-feira, 20/2, um homem de 52 anos foi preso após descumprir medidas protetivas de urgência. A Patrulha Maria da Penha recebeu uma informação via rede de proteção à mulher alegando que o homem – que possuía um mandado de prisão – estava próximo à aduana brasileira, na Avenida Ministro Assis Brasil.

Com as características informadas, Policiais encontraram o homem, o abordaram e o identificaram. A equipe constatou que havia um mandado de prisão vigente em seu nome e, diante disso, ele foi encaminhado para a DPPA e em seguida à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).