Ano letivo de 2023 é tema de reunião

Representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Undime-RS), da Promotoria de Justiça, das secretarias municipais de Educação e das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, se reuniram, na tarde desta quinta-feira, 9/2, para tratar de temas que envolvessem o início do ano letivo de 2023 na rede pública.

O encontro, que ocorreu no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, buscou debater temas pertinentes ao regime de colaboração entre Estado e municípios. Entre eles, estão: a implementação do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (Alfabetiza Tchê), que deve ocorrer nas mais de 4,6 mil escolas públicas dos 497 municípios do Estado

Também foram tratados temas como a colaboração e adesão das Prefeituras ao Programa de Apoio ao Transporte Escolar (Peate); a apresentação da nova estrutura da Seduc e a aplicação do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (Saers). Conforme a titular da pasta, é preciso unir esforços para que o estudante da rede pública tenha uma educação de qualidade.