Pelo supercampeonato, aconteceu no domingo, 7/4, o primeiro confronto entre Barcelona A e Flamengo, em um jogo com dois tempos distintos.
No primeiro tempo o Flamengo dominou a partida com maior volume de jogo, teve mais chances de gol e marcou 1 x 0, logo aos dois minutos. O time recém estava se acomodando em campo, com vantagem no placar. O Flamengo foi superior todo primeiro tempo e ainda viu a equipe adversária perder um jogador por expulsão, já que aos 43 minutos Muçum recebeu cartão vermelho.
No segundo tempo o Barcelona realizou várias trocas e o time veio com outra disposição: recuperou o bom futebol e com maior volume de jogo passou a levar perigo ao gol adversário. Com várias chances de gol e seguidas faltas próximas a grande área, levava risco ao gol do Flamengo. Aos 38 minutos, Jacó empatou a partida em 1 x 1, placar final do jogo. Com isso, a decisão foi para cobrança de penalidade. O Barcelona errando menos venceu na penalidade por 4 x 3. Destaque para o goleiro Galeto, do Barcelona, que foi decisivo nas cobranças de pênaltis. fazendo uma defesa enquanto as outras duas cobranças do Flamengo foram chutadas para fora.

