Aula de educação no trânsito levou estudantes ao cinema

Os 35 alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Marília Sanchotene Felice participaram de uma sessão de cinema como premiação pela participação no projeto “Trânsito, o VAI e VEM de nossas vidas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra). A atividade fez parte da Programação da Semana de Trânsito, desenvolvida em setembro pela pasta.

Foram apresentadas informações sobre comportamentos e atitudes seguras no trânsito e noções de sinalização. Os agentes de trânsito destacaram a importância da participação da comunidade escolar para que o trânsito de Uruguaiana seja mais seguro para todos. “Mesmo durante pandemia e adotando todos os cuidados necessários, não deixamos de desenvolver ações voltadas à educação para o trânsito”, ressaltou o agente Leandro Sanchotene.

Além da sessão com direito a pipoca, proporcionada gratuitamente pela direção do cinema, o grupo ainda foi transportado sem custos pela empresa que realiza o transporte público de passageiros em Uruguaiana. Conforme o agente de trânsito, Rafael Marques, “é uma oportunidade única, já que muitas delas nunca tiveram a chance de experimentar algo parecido”, explica Marques.

Novas ações de cidadania e educação deverão ser desenvolvidas envolvendo os estudantes da rede pública de ensino. Para finalizar a ação, uma exposição dos trabalhos apresentados pelo grupo foi montada na entrada do cinema, mostrando o envolvimento dos alunos. Para o professor Wellington Fernandes da Silva, diretor da escola, o sentimento de cidadania e integração proporcionado ao grupo de alunos é impagável. “Foi maravilhoso ver o olhar mágico de todos que estiveram integrados ao momento”.