Barcelona A e Flamengo largam na frente no Campeonato dos Cinquentões

Aconteceu no último domingo, 3/3, a primeira rodada do Campeonato dos Cinquentões com dois jogos no estádio Ferro Carril.

No primeiro jogo, às 9h30, se enfrentaram as equipes do Barcelona A e Barcelona da Prado Lima. No confronto, se viu uma partida equilibrada no primeiro tempo, com o time do Barcelona A levando maior risco ao gol adversário, mas o placar terminou em 0 x 0.

No segundo tempo, aos cinco minutos aconteceu o lance que mudou o jogo. O atleta Paulinho do Barcelona da Prado Lima fez uma falta próximo a grande área e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança, Vanderlei colocou no ângulo sem chance de reação para o goleiro: 1 x 0 para equipe do Barcelona A. Com placar negativo, o time do Barcelona Prado Lima pressionou a equipe adversária e teve inúmeras chances de gol, mas não marcou. Aos 40 minutos o jogador Zé do Barcelona A foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. A equipe do Barcelona A não sentiu, pelo contrário, ampliou placar marcando 2 a 0. Depois de uma jogada rápida Bica marcou, e aos 48 minutos Sapo carimbou o terceiro gol após tirar de cabeça do goleiro adversário. Semana que vem o Barcelona A enfrenta a equipe do Benfica no segundo jogo da manhã.

No segundo jogo se enfrentaram Flamengo e Benfica um jogo de intensa movimentação e o calor forte das 11h. O Flamengo, com mais posse de bola, abriu o placar aos oito minutos com gol do Batatinha. A equipe adversária não sentiu o gol e ambos os times buscavam o gol o tempo inteiro. Aos 41 minutos o Benfica empatou marcando 1 x 1 gol do Mario. Aos 46 minutos, em lance do jogo, o atleta do Flamengo foi derrubado na grande área e o árbitro não marcou e deu escanteio. A reclamação se estendeu até o intervalo deixando um clima ruim entre atleta e organização do campeonato. Para complicar mais ainda os ânimos do atleta do Flamengo, aos cinco minutos do segundo tempo Mario virou o placar da partida marcando Benfica 2 x 1 Flamengo, em lance que o jogador entrou fácil na zaga e tirou do goleiro. O Flamengo reagiu rápido. Aos nove minutos Índio chutou forte no meio do gol e a bola passou por baixo do goleiro: estava empatada a partida. Aos 20 minutos após uma falta dentro da área, a penalidade foi marcada para a equipe do Flamengo. Kiko bateu e Flamengo passou na frente no placar novamente. Aos 35 minutos, após uma cobrança de falta, houve o quarto gol do Flamengo: Kiko fechou o placar da partida em Flamengo 4 x 2 Benfica, mas o jogo ainda teve uma pequena confusão: aos 47 minutos dois expulsos: Ilo do Benfica e Bureca do Flamengo. O Flamengo enfrenta o Barcelona da Prado Lima no primeiro jogo da próxima semana e o Benfica enfrenta o Barcelona A.