A quinta rodada da Liga Master Cinquenta e Cinco aconteceu no sábado, 15/6, com quatro jogos distribuídos em diferentes campos de Uruguaiana.
No campo Zona Leste, no bairro Santo Inácio, se enfrentaram Uruguaiana e Riachuelo em confronto entre duas equipes com expectativa diferentes na competição. Enquanto o Uruguaiana buscava a vitória para se manter entre as melhores na tabela de classificação, o Riachuelo já sem chance de classificação para a próxima fase, foi a campo para cumprir tabela. No confronto, o Uruguaiana levou a melhor e pelo placar mínimo de Uruguaiana 1 x 0 Riachuelo, venceu e somou mais três pontos.
No campo do Caçula, na Cohab II, se enfrentariam Caçula e Benfica em confronto entre duas equipes praticamente eliminadas, pois o Benfica teria que vencer todos os três jogos restantes. Já o Caçula, sem chance alguma. Com falta de atletas, o Benfica não entrou em campo dando vitória por WO ao time do Caçula.
No campo do Centro Social Urbano, na Vila Ipiranga, ocorreu confronto valendo muito, pois duas equipes disputando a quarta colocação e a chance de passar para o quadrangular final. O Botafogo, com vantagem na tabela de classificação, entrou em campo em busca da vitória ou até empate, pois com isso, impedia o adversário de somar três pontos. No confronto, houve uma partida equilibrada com as duas equipes buscando a vitória o tempo todo. Com placar de Botafogo 1 x 1 Fiorentina, ocorreu empate importante para o Botafogo, que se mantém na quarta colocação e praticamente garante a classificação para a próxima fase.
No campo dos Eucaliptos, na BR-290, se enfrentaram Corinthians e Barcelona, duas equipes com boa campanha na fase classificatória. Em uma boa partida, o Barcelona com maior volume de jogo e justificando a ótima campanha na fase classificatória, venceu pelo placar de Barcelona 2 x 1 Corinthians. Resultado que mantém a equipe na liderança isolada na Liga Master Cinquenta e Cinco. Já o Corinthians, mesmo com derrota, se mantém entre os primeiros colocados na tabela de classificação


