BM prende foragido de Santa Catarina com mais de 25 quilos de maconha

Ao atender uma ocorrência de Maria da Penha, a Brigada Militar acabou prendendo um traficante, com mais de 25 quilos de maconha. O fato ocorreu na Chácara do Sol, na Quadra E, por volta de 8h30min de domingo, 23/9.

Uma equipe da Brigada Militar se deslocou até a casa, a pedido de uma mulher que ligou para o 190 alegando que seu companheiro a estava ameaçando de morte. Ela forneceu aos policiais uma descrição do homem e, ao se aproximar da casa, os policiais avistaram o suspeito em via pública. Ao perceber a presença da BM o homem fugiu, entrando dentro da casa. Os policiais perseguiram o suspeito, que pulou um muro nos fundos da casa, mas acabou sendo alcançado.

Na casa, os policiais encontraram 29 tijolos de maconha pesando 25,814 kg, além de seis porções de cocaína, totalizando 187 gramas, duas balanças de precisão, cinco aparelhos de telefone celular, $ 200 pesos argentinos e ainda um caderno com anotações sobre as vendas de droga.

O homem confessou que estava traficando no local e alegou que teve a prisão decretada na cidade de Joinville (SC) e que fugiu daquele estado, pois possui uma dívida de R$ 50 mil com a facção PGC – Primeiro Grupo Catarinense, razão pela qual não “podia ser preso”. Ele contou ainda que fugiu com a droga, objetivando vendê-la e pagar a dívida, e que já havia enviado R$ 10 mil aos colegas bandidos.

Daniel Marcial de Avis, de 33 anos, natural de Joinville, foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão, Enio Tassi, por tráfico de drogas. Quanto às supostas ameaças à companheira, ele disse que o casal teve uma briga, mas que não a ameaçou. Ela fugiu do local sem falar coma polícia. Tassi também aprendeu um carro que estava na posse do homem, um Ford Ka com placas de Alegre