A décima rodada da Liga da Primavera, com cinco partidas distribuídas em dois estádios de futebol em Uruguaiana, aconteceu no domingo, 23/6. Faltando uma rodada para fim da fase classificatória a tensão aumenta entre as torcidas e os dirigentes das equipes.
Estádio Joal de Lima e Silva/Ferro Carril
No primeiro jogo se enfrentaram Milan e Camarões em partida entre duas equipes com campanhas diferentes na fase classificatória. O Milan entrou em campo classificado, já o Camarões com obrigação de somar mais três pontos para continuar com chance de classificação. No confronto, o Camarões abriu placar nos primeiros minutos e o Milan empatou com uma cobrança de penalidade. O Camarões, com time completo e mais um bom banco de reserva, fez tudo certo e passou novamente na frente no placar 2 x 1. A equipe ainda marcou o terceiro gol. O Milan esboçou reação e descontou em outra cobrança de penalidade. A partida terminou em Milan 2 x 3 Camarões. Vitória importante, pois a equipe chegou aos 14 pontos e a classificação depende do Camarões vencer o Fronteira na última rodada.
No segundo jogo se enfrentaram Boca Junior, buscando uma vitória para confirmar a classificação, e 13 de Abril, com obrigação de vencer para continuar com chance de se classificar para a próxima fase. Em um bom jogo, prevaleceu o melhor futebol do Boca Junior, que não teve dificuldade para vencer pelo placar de 13 de Abril 1 x 4 Boca Junior. Vitória que garante a classificação do Boca Junior e a derrota deixa o 13 de Abril em situação complicada.
No terceiro jogo se enfrentaram Botafogo e Flamengo, duas equipes com expectativas diferentes na partida. Enquanto o Botafogo jogava para melhorar a pontuação, visto que entrou em campo líder isolado com 24 pontos, o Flamengo foi para a partida com obrigação de vencer e torcer por resultado paralelos. No jogo, prevaleceu o melhor futebol do Botafogo, que não teve dificuldades para vencer pelo placar de Botafogo 3 x 0 Flamengo. Derrota que tira qualquer chance da equipe do Flamengo de passar para a próxima fase.
Estádio Felisberto Fagundes Filho/Uruguaiana
O primeiro jogo foi entre União e Fronteira, duas equipes na obrigação de vencer para manter chance de classificação para a próxima fase. No confronto, o que se viu foi um jogo disputado, onde o União saiu na frente no placar marcando 1 x 0 no primeiro tempo. Com placar favorável, o União administrou a partida e o placar ficou em União 1 x 0 Fronteira. Vitória importante, pois mantém o time com chance de classificação para a próxima fase. Já o Fronteira, com a derrota, é eliminado da competição e não tem mais chance classificação para a fase seguinte.
No segundo jogo se enfrentaram Bom Sucesso e Parma, duas equipes buscando os três pontos. Embora o Bom Sucesso tenha ido a campo mais cauteloso, com a vice-liderança na classificação geral, entrou em campo com dez jogadores por conta de alguns atletas estarem machucados. A equipe completou o time no decorrer do jogo, mas ficou sem peças de reposição e enfrentou o Parma completo e na obrigação de vencer. No jogo, o Parma levou a melhor e venceu pelo escore mínimo de 1 x 0. Vitória importante, pois são mais três pontos na conta, e a equipe chega aos 16, garantindo a vaga para a próxima fase. O Bom Sucesso entrou em capo já classificado.

