O boxeador profissional Roger Guterres, de 28 anos, assinou contrato para lutar no maior evento de pugilismo do país, o “Boxing For You”, que acontece no dia 31 de março no resort Portobello em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O uruguaianense verá de perto boxeadores ilustres, pois no início de fevereiro, a organização do evento confirmou os nomes de Esquiva Falcão, Robson Conceição e Adriana Araújo. Falcão e Conceição vão lutar pela primeira vez no Brasil como profissionais. Falcão foi o primeiro boxeador brasileiro a conquistar medalha de prata em uma olimpíada, nos Jogos de Londres em 2012. O atleta, que tem 29 anos, possui carreira invicta, com 22 vitórias, sendo 15 por nocautes. Já Robson Conceição, que tem 30 anos, foi medalhista de ouro em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, e foi o primeiro brasileiro a conquistou o feito. Adriana Araújo foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e foi a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas.
Roger Guterres sobe no ringue para enfrentar Benedito Neto, pela categoria super leve (até 58,9 kg). “É uma oportunidade imensa, somente os melhores do Brasil estarão lá. É uma grande porta que se abre, não só para mim, mas para todos boxeadores gaúchos. Essa luta irá marcar minha carreira, lutando no mesmo ringue que três medalhistas olímpicos”, comentou. O atleta já vem treinando forte há um mês e vai para o estado carioca acompanhado do boxeador uruguaianense Carlos Chaves, o Corisco. “Venho me mantendo em forma e controlando o peso, tenho estudado o meu adversário para encontrar a melhor estratégia para vencer”, ressaltou o atleta.
Guterres que iniciou a carreira no boxe em 2013, fez 20 lutas como amador e duas como profissional, vencendo as duas, sendo uma por nocaute. Pelo boxe amador, o uruguaianense foi campeão gaúcho pela categoria dos leves durante dois anos e só entregou o título quando passou para o profissional em 2017.

