Continua totalmente interditada a BR-472, na altura do KM na altura do KM 530, próximo à localidade de Adolfo Stern. Uma fila de veículos se formou no local.
Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão tanque na manhã desta sexta-feira, 27/11, resultou na morte de duas pessoas e no vazamento de parte da carga de fenol fundido que era transportada pelo caminhão. O produto é um tipo de ácido líquido que pode ser altamente inflamável.
O vazamento sobre a pista foi controlado, mas a presença do produto torna inseguro o aceso ao local. A retirada é de responsabilidade da empresa proprietária do caminhão, que contratou equipe especializada. Vindos de Porto Alegre, os técnicos já trabalham no local e são acompanhados por uma equipe de emergência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
A expectativa é de que a liberação da rodovia ocorra ainda neste sábado. Até lá, a alternativa de passo é através de um desvio por estrada de chão, que pode ser acessado partindo da localidade de João Arregui e seguindo até a localidade de Plano Alto, a partir do qual é possível retornar à BR-472. São cerca de 50 quilômetros de distância.


