O Brasil arrancou uma grande virada diante da Eslovênia na Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta terça-feira, 15/6, os campeões olímpicos superaram o time sensação do torneio por 3 sets a 2 – 15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12. A sexta vitória seguida manteve a seleção brasileira na liderança da competição em Rimini, na Itália.
Depois de vencer Rússia e França no tie-break, a Eslovênia tentou repetir a dose contra o Brasil.Os vice-campeões europeus encaixaram um saque muito forte no primeiro e no terceiro sets para dominar os brasileiros.
Só que os campeões olímpicos reagiram com mudanças no time. Douglas Souza entrou muito bem no segundo set no lugar de Lucarelli, melhorando o passe e com precisão na virada de bola. Isac também ajudou o time a crescer no quarto set, substituindo Maurício Souza. E Lucarelli voltou na reta final do tie-break para ser decisivo com saques potentes que selaram a vitória de virada. Wallace e Leal foram os principais pontuadores do Brasil e do jogo, com 18 e 17 acertos respectivamente.
Agora, a seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, 16/6, às 16h, contra o Irã.


