O Brasil ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Copa América 2021. Na noite deste sábado, 10/7, a Canarinho lutou bravamente no Maracanã, criou diversas chances de gol, mas acabou superada por 1 a 0 pela Argentina. A Seleção encerrou sua campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.
A Argentina encerrou um jejum de 28 anos sem títulos ao vencer o Brasil. A repercussão nos principais jornais argentinos representa o alívio do povo argentino. Menções ao “Maracanaço” do Uruguai contra o Brasil em 1950 foram feitas, além do destaque para a primeira conquista de Messi com a sua seleção.
A derrota neste sábado, gerou reclamações sobre o trabalho de Tite como técnico. Campeão Mundial em 1994, o ex-jogador Romário, em entrevista à Rádio Bandeirantes, criticou o treinador e pediu troca no comando técnico da equipe.
“Nós estamos próximos de uma Copa do Mundo. Será muito difícil colocar um treinador que possa dar uma cara diferente, taticamente falando. Mas é muito difícil ter de seguir com o Tite. O Tite está definido em um esquema de jogo que não está dando resultado”, disse.
Para Romário, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, seria a melhor opção para o cargo. Por fim, o ex-atleta afirmou que a Seleção é muito dependente de Neymar.
“Nós temos grandes jogadores? Temos. Mas a forma que a seleção joga é muito estranha. E, para mim, isso atrapalha muito o jeito do Neymar jogar. Nossa seleção fica muito na dependência dele. O futebol de hoje não tem mais a condição de um jogador sozinho fazer a diferença, se não tiver do lado mais dois ou três”, encerrou.
Neste domingo, 11/7, Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, sem esconder sua chateação com o resultado, usou suas redes sociais para exaltar a conquista de Messi, seu companheiro nos tempos de Barcelona, que venceu seu primeiro título com a Seleção Argentina.
“Perder me machuca, me dói ? é coisa que eu ainda não aprendi a conviver. Ontem quando perdi, fui dar um abraço ao maior e melhor da história que eu vi jogar. Meu amigo e irmão Messi, fiquei triste e falei pra ele “você me ganhou” fico triste demais por ter perdido. Mas esse cara é f?”, escreveu Neymar.
“Tenho um respeito muito grande pelo o que ele fez pelo futebol e principalmente por mim. Odeio perder! Mas desfrute do seu título, o futebol te esperava por esse momento! Parabéns hermano”, disse o brasileiro.
Messi terminou a Copa América liderando a artilharia da competição com quatro gols marcados. Agora, o craque argentino se redime após ter perdido três finais do torneio em sua carreira. Em 2007, para o Brasil, e em 2015 e 2016 para o Chile.


