
Um homem de 55 anos foi preso na sexta-feira, 2/5, no centro da cidade, por violência doméstica e posse irregular de armas de fogo. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, acionada por meio do 190.
De acordo com o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), os agentes foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica. Para surpresa dos policiais, havia várias armas e munições na casa.
Durante a averiguação no local, foram encontrados os armamentos e grande quantidade de munições, todas armazenadas de forma irregular.
Entre o material apreendido estavam três espingardas, duas da marca Boito, um calibre 32 e a outra CBC de calibre 28. Além de cinco rifles, um CBC calibre 22, um Taurus calibre 17, dois da marca Rossi, calibres 22 e 38; e um revólver Smith & Wesson calibre 32. Também foram localizadas mais de 300 munições de diferentes calibres, incluindo 32, 38, 17 HMR, 22 e variações específicas como CBC, REMI, S&W e Lapua Long.
Assim, o homem foi encaminhado inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois, foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi formalizada a prisão em flagrante. Segundo a Brigada, o suspeito já possui antecedentes criminais por outros delitos.
Mais uma apreensão
No sábado, 3/5, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), efetuou mais uma prisão de um homem por porte ilegal de armamento no bairro Nova Esperança.
Segundo a Brigada Militar, a equipe avistou um veículo parado com dois homens ao lado. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 preso à cintura de um dos suspeitos. No banco traseiro do automóvel, foi localizado um rifle da marca Marlin, calibre 30-06.
Foram apreendidos o revólver calibre 38, com dez munições, o rifle calibre 30-06, com 28 munições compatíveis, além de quatro estojos deflagrados de calibre 30-06 e sete de calibre 38, indicando possível uso anterior das armas.
Com isso, o homem suspeito de possuir o armamento foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, onde as providências legais foram tomadas.








