Caminhão com 3,5 toneladas de produtos importados é interceptado

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Uruguaiana interceptaram, nesta sexta-feira, 30/12, 3,5 toneladas de produtos importados que estavam sendo transportados em um caminhão. De acordo com o titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, as mercadorias são estimadas em meio milhão de reais.

Segundo o Delegado, após apurarem que um caminhão de Santana do Livramento chegaria a Uruguaiana na manhã desta sexta-feira, policiais fizeram o acompanhamento do veículo. Ao chegar em zona urbana, o caminhão estacionou em um terreno no bairro São João e foi abordado pela equipe.

Ao verificar a carga, policiais apuraram que se tratava de produtos importados sem os devidos trâmites legais. Em seguida, o caminhão foi encaminhado ao Porto Seco Rodoviário para verificação do conteúdo da carga onde foram contabilizadas 168 caixas de produtos importados, contendo aproximadamente 15 mil unidades de perfumes e cosméticos.

Carvalho informou que, com o apoio da Receita Federal, a equipe verificou que os produtos não possuem registro de importação e que a carga estava em desacordo com a declaração da nota fiscal, razão pela qual houve a retenção administrativa das mercadorias e do caminhão, podendo configurar o crime de descaminho. O motorista, um homem de 40 anos e sem antecedentes, foi ouvido e liberado.