Uma maratona de jogos válidos pela Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal Feminino determinou a classificação da Celemaster e Legendárias, de Rio Pardo, para as fases semifinais e finais, que vão ser realizadas em 10 e 11 de dezembro, em São Sepé. A etapa de Uruguaiana da competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.
No sábado, 26/11, a Celemaster aplicou 11 x 1, no Palestra de Erechim. Com muita facilidade, as meninas treinadas por André Malfussi, chegaram ao placar elástico. Com muitas trocas e alternativas de jogo, o placar foi construído com os gols de Marina Loures (4), Micha (2), Ana Clara (2), Bebel, Lavínia e Emily. O gol de honra da equipe visitante ficou por conta de Luma.
Jogos de domingo
No segundo dia de competição, foram realizadas três partidas. Na primeira delas, aconteceu o confronto entre Palestra e Ideau, de Getúlio Vargas. Um jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipes acabou em um empate em 4×4. Destaque para Luana, do Palestra, com dois gols e para Júlia, do Ideau, que marcou o gol de empate faltando apenas 25 segundos.
O segundo jogo do domingo foi o mais disputado no final de semana. Em quadra, Celemaster x “Legendárias”, equipes que devem fazer a decisão do certame. Mesmo com um time bem treinado e preparado fisicamente para a exigência do jogo, a alta temperatura registrada no Ginásio Municipal e a disposição tática e técnica da equipe das Legendárias, de Rio Pardo, foi determinante para que o placar fosse pouco movimentado ao longo do jogo.
A Celemaster saiu na frente com um relâmpago de Luciandre, logo aos 24 segundos de jogo. Com muita disposição, mesmo com a alta temperatura registrada na região no domingo, a equipe visitante deu muito trabalho às meninas da Celemaster, que buscou de todas as maneiras superar a marcação das adversárias. Porém, com uma boa atuação da goleira Bruna, o time das Legendárias, além de se defender com competência, ainda achava tempo para abrir caminho para investidas que levavam perigo à meta da goleira-artilheira Marinel.
Tanto que no segundo tempo, faltando 8min55seg para o final da partida, as “Legendárias” empataram o jogo, com um gol de Francieli. De tanto tentar, a Celemaster só chegou à vitória, após uma boa jogada da capitã Marina Loures pela esquerda de ataque. Ao tentar cruzar para o meio da área, Marina foi auxiliada pela mesma Francieli, que havia marcado o gol de empate. No lance, ela jogou contra o patrimônio e fez o gol da vitória para a Celemaster.
Com o resultado, a Celemaster garantiu a primeira vaga para a fase final da competição, a ser disputada no próximo mês, em São Sepé.
A última partida da fase de Uruguaiana reuniu “Legendárias” e Palestra. A equipe vencedora garantiria a passagem para a próxima fase. Por isso, o interesse de ambas as agremiações pela vitória na partida.
Porém, o que se viu foi a supremacia completa, do início ao fim do jogo, por parte das Legendárias, que venceram por 5×2, com destaque para Thaline, com dois gols. Ainda marcaram para as meninas de Rio Pardo, Francieli, Su e Taís. Descontaram para o Palestra, Kétlin e Lavínia.
Com o resultado, a equipe das “Legendárias” garantiu vaga para a fase final do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino Série Ouro 2022, ao lado da Celemaster. No outro grupo da competição, em jogos a serem realizados no próximo final de semana, serão conhecidas as duas equipes que também comporão o quadro de finalistas deste ano.


