O favoritismo da Celemaster já era um fator de desequilíbrio no encontro de sexta-feira, 22/9, à noite, no Ginásio Municipal, válido pelas quartas-de-final da Liga Gaúcha de Futsal Feminino. A disparidade entre as duas equipes era algo gigante. No primeiro jogo, vitória com goleada das meninas de Uruguaiana sobre o Palestra de Erechim: 13 a 2.
Além de ter um plantel diminuto de apenas seis jogadoras para enfrentar o time do Tricolor da Fronteira, o Palestra ainda teria que enfrentar a distância entre Erechim e Uruguaiana, após ter enfrentado no dia anterior dois adversários em disputas regionais.
Com isso, restava ao time do técnico Luiz Holfstein a dura missão de enfrentar de forma digna a equipe que ainda não perdeu na Liga Gaúcha de Futsal. E foi o que realmente aconteceu.
Logo no início do jogo a goleada começou a se desenhar com gol relâmpago de Luciandre. Depois, veio a enxurrada de gols de Ana Clara (2×0), Marina Loures (3×0); Betinha (4×0); e Emily (5×0); fechando o primeiro tempo com larga vantagem para a Celemaster.
O segundo tempo iniciou como o primeiro. Gol relâmpago aos 25 segundos, com Natália (6×0) e depois, Dani (7×0). Moni descontou para as visitantes (7×1). Logo em seguida vieram mais gols: Ana Clara (8×1); Luciandre (9×1); Bebel (10×1); Marina Loures (11×1); e Mariana (12×1) fechou a goleada.
No sábado, a ACBF garantiu sua vaga à semifinal, ao lado de Legendárias e Malgi, que duelam entre si. A equipe laranja enfrenta a Celemaster, a partir do próximo sábado, 30/9, com o primeiro jogo marcado para Carlos Barbosa.

