Uruguaiana recebeu no último final de semana, jogos da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), no Ginásio Municipal (Schmitão). A LNFF 2019 encerrou sua fase de grupos (1ª fase) em Uruguaiana, completando assim as oito equipes que farão parte das disputas da Fase Final da 1ª Edição da Liga Nacional de Futsal Feminino – Série Ouro Adulto.
No sábado, 6/7, aconteceu a partida entre Cianorte (PR) e Sport, de Novo Hamburgo (RS). A equipe paranaense, que é a atual campeã da Super Copa do Brasil, levou a melhor e venceu o Sport por 7 a 0.
No domingo, 7/7, a Celemaster entrou em quadra duas vezes. Às 10h contra o Sport e venceu por 7 a 1. À tarde, foi a vez de enfrentar o Cianorte. A equipe de Uruguaiana venceu por 4 a 2, com gols Becha (3) e Gabi. Com as vitórias, a equipe se classificou em 1º lugar no grupo D e o Cianorte em 2º.
Confira as equipes classificadas nos outros três grupos:
GRUPO A: Guerreiras de Pinda (SP) e APFC Palestra de Erechim-RS;
GRUPO B: Ituano Futsal Feminino (SP) e XV Rezende/SELAM Piracicaba-SP;
GRUPO C: São José Futsal Feminino (SP) e Amazonas F.C. (Manaus-AM).
O técnico da Celemaster, André Malfussi, falou sobre a presença do público e analisou as partidas. “No domingo de manhã a gente esperava que fosse um público pequeno em virtude do frio e da data, domingo de manhã, o pessoal às vezes gosta de ficar dormindo até mais tarde ou organizando um churrasco em casa. À noite foi um público bom. Deve ter tido umas 700 pessoas assistindo à partida e estava muito frio também. Foi um público bom na parte da noite do domingo”, avaliou. “Sobre o campeonato, para nós foi muito bom, em termos de ver em que nível nossa equipe estava, já que a gente enfrentou a atual campeã da Copa do Brasil e vai ser a equipe que vai representar o Brasil na Libertadores, que é a equipe Cianorte do Paraná. Foi um grande jogo, uma grande partida, tem que dar os parabéns para as nossas meninas”, analisou. “O jogo de domingo de manhã foi contra a equipe de Novo Hamburgo, que é amadora. Nossa equipe jogou muito bem. Óbvio que a equipe adversária treina menos que nós, isso favorece um pouco, mas também não diminui o fato de termos jogado bem e ter feito um grande jogo”, finalizou.


