Depois de onze anos na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro, Charles ‘Do Bronx’, de origem humilde, finalmente, chegou ao lugar mais alto do peso-leve (70 kg).

Na edição de número 262, realizada neste sábado, 15/5, em Houston (EUA), o paulista se tornou campeão da categoria ao nocautear Michael Chandler. Com o triunfo, o faixa-preta de jiu-jitsu passou a ser o segundo atleta do país a ostentar o título da divisão.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que ‘Do Bronx’ vive no MMA. Depois de uma trajetória de altos e baixos na companhia, ‘Do Bronx’, de 31 anos, possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute, e também o cinturão do peso-leve.

Além disso, o brasileiro é o recordista de finalizações na história da organização (14 vezes). Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Agora, a categoria não é mais conhecida por apresentar Khabib Nurmagomedov como número um e sim por ser liderada por um atleta que lutou contra tudo e contra todos no Ultimate e na vida.