Ciclista é atropelado por carreta na BR-290

Um ciclista ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma carreta na BR-290, próximo ao Sest/Senat entrada de Uruguaiana. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26/9, por volta de 9h25min.

De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), delegado Wellington Pinheiro, que estava no local na hora do acidente, o motorista da carreta, de 29 anos, parou e desceu do veículo após a colisão. Populares chamaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros.

Em seguida, a equipe de resgate móvel encaminhou o homem ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde permanece internado em estado gravíssimo com sérias lesões na região da cabeça. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Santa Casa até então não identificou a vítima. Apesar disso, indícios mostram que se trata de um homem de aproximadamente 60 anos.

A equipe da PRF realizou o isolamento da área para a que a perícia pudesse fazer a análise do ocorrido. Segundo o Delegado, a princípio, o caminhão bateu na lateral da bicicleta, no entanto é prematuro afirmar e apenas a perícia poderá elucidar como se deram os fatos. Inicialmente o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para efetuar o registro. A ocorrência foi encaminhada para a 2ªDP que investiga o ocorrido.

Wellington alegou que o condutor da carreta não apresentava sinais de embriaguez e aparentava estar em choque com a situação. O Delegado também informou que é necessário obter mais informações quanto ao estado de saúde da vítima para dizer o que será relatado no Inquérito Policial. Caso a vítima venha a falecer, é provável que o motorista seja indiciado por homicídio culposo. Caso contrário, será indiciado por lesão corporal culposa, na forma do Código Nacional de Trânsito.

O Titular da 2ªDP também declarou que outras circunstâncias podem surgir nas investigações – que já estão em andamento – e isso irá dirigir o entendimento do Delegado por ocasião de eventual indiciamento.