URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Desapegue

Filhos crescem rápido, basta mudar a estação para verificar que precisam de calçados novos, calças, camisetas e vestidos. Roupas usadas poucas vezes já não servem mais, é preciso comprar tudo de novo. As férias são um excelente momento para separar o que ainda serve, o que vai para doação e até o que pode ser vendido. Dar uma organizada nos armários de casa revela surpresas.

A sociedade atual é extremamente consumista e precisa aprender a doar, não só no inverno, mas em todas as estações. O que para nós já se tornou velho ou fora de moda, para o próximo se estiver com uma boa qualidade se torna novo. Isso vale para roupas, calçados, brinquedos, móveis e tantas outras coisas. O que não nos interessa ou não serve, para outra pessoa pode ser um objeto de desejo no momento.

Ao organizar sua casa, separe tudo o que pode passar a diante, evite acumular o que não tem mais utilidade em sua família. Sempre tem alguém com interesse de comprar ou de ganhar, a escolha de como encaminhar o que se quer desapegar depende de cada pessoa. Existem vários grupos nas redes sociais que oferecem oportunidades de negócios.

Nossa mudança de pensamento não muda o mundo, mas pode mudar o pequeno mundo que vivemos chamado lar,  e consequentemente os pensamentos de  nossos filhos e atitudes também. Quem sabe quando forem adultos o doar seja mais significativo do que o jogar fora, andando na contramão das atitudes da maioria das pessoas.

Material escolar Anterior

Material escolar

O que esperar Próximo

O que esperar

Deixe seu comentário