URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Desligue

Os dias estão corridos, os compromissos são muitos, as metas devem e precisam ser cumpridas. Os filhos e o cônjuge querem atenção, os animais de estimação também. O tempo todo cobranças externas e internas gerando ansiedade, irritação e muito estresse. Mas e da gente, quem cuida?

Sugiro desligar.

Desligue o celular, deixe no silencioso. Também a televisão. Fique no silêncio por alguns minutos. Faça uma oração. Pegue um livro, leia ao menos um capítulo. Caminhe, faça a volta na quadra da sua casa. Tire uma soneca. Respire fundo. Faça outra atividade que goste desligando um pouco de todas as cobranças que te rodeiam. Só depois volte para a realidade que precisa ser enfrentada diariamente.

Os obstáculos são muitos, a vida não é nada fácil. Conviver e trabalhar com diferente tipos de pessoas são desafios diários. Mas para vencer cada dia com suas lutas precisamos ao menos de alguns minutos para desligar a mente de tantas situações que nos acontecem. Se por acaso você conseguir horas, melhor ainda! Mas se cuide e se ame. Tem muita gente que te ama e precisa de você.

Oferecemos ao próximo o que já temos, por isso que a estrutura emocional é um grande pilar para se viver em paz e entender que a felicidade acontece quando aproveitamos as pessoas e os momentos com intensidade. Sempre comento com meus colegas da escola: só conhece o valor do silêncio quem trabalha no barulho.

Desligue Anterior

Desligue

Paz nas escolas Próximo

Paz nas escolas

Deixe seu comentário