Ricardo Peró Job
Campanha sórdida
Segue a campanha orquestrada na europa para excluir os produtos agrícolas e a carne brasileira do mercado internacional, sempre com o apoio de ONGs internacionais instaladas no Brasil, de partidos de estrema esquerda (que ainda vivem a máxima do "quanto pior melhor") e de sua mídia engajada. O grupo também tem a simpatia de ecologistas de pouca cultura e conhecimento, aqueles que, por exemplo, ignoram a poluição do meio-ambiente causada pela falta de saneamento básico nas grandes cidades e pela miséria e falta de emprego daqueles que vivem nas áreas remotas do país, como a Amazônia, que os atiram no colo dos grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais. Diante de tal disparate, algumas verdades precisam ser estabelecidas.
Vocês sabiam que:
Estudo da NASA demonstra que o Brasil protege e preserva a vegetação nativa em mais de 66% de seu território e cultiva apenas 7,6% das terras. A Dinamarca cultiva 76,8%, dez vezes mais que o Brasil; a Irlanda, 74,7%; os Países Baixos, 66,2%; o Reino Unido 63,9%; a Alemanha 56,9%.
Que os 10 países do mundo com a maior taxa de desmatamento de suas florestas nos últimos anos são: Laos, com 5.3%; Portugal, com 5.6%; Suécia, com 6.2%; Finlândia, com 6.4%; Nicarágua, com 6.9%; Cambodja, com 7.1%; Guatemala, com 8.2%; Indonésia, com 8.4%; Paraguai, com 9.6%; e Malásia, com 14.4.
Que os 10 países com a maior área florestal no mundo são: Brasil, com 56,1%, Congo, com 50%, Rússia, com 49,4%, Canadá, com 49,2%, Indonésia, com 46,5%, Argentina, com 34%, EUA, com 33,8%, Índia, 24,7%, China, com 21,8% e Austrália, com 16,0%.
Que na terça-feira, 6, Assembleia Nacional da França aprovou um projeto de lei que permite a reintrodução temporária de pesticidas que matam abelhas para salvar a indústria da beterraba. O projeto de lei obteve 313 votos a favor, 158 contra e 56 abstenções?
O presidente da França, Emanuel Macron apoiou projeto que prevê o desmatamento de milhares de hectares na Guiana Francesa (colônia do país europeu na América do Sul), para garimpo de ouro, habitat de mais de 120 espécies protegidas na Amazônia?
Que os 10 países mais poluidores do mundo são China, EUA, índia, Russia, Japão, Irã, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Reino unido e Canadá?
A Noruega, aquela que suspendeu os repasses para o Fundo da Amazônia depois de acusar o Brasil de destruir o meio-ambiente, é um dos três únicos países do mundo que ainda permitem a caça de baleias? Os outros dois, são Islândia e ao Japão. O país escandinavo foi o campeão da matança nos últimos anos e, em 2018, aumentou a quota de mortes permitida aos seus pescadores para 1278 baleias por temporada.
No mês de agosto, ocorreu no Pará a apreensão de 70 mil toneladas de minério de manganês. A carga tinha como destino a China. Agência Nacional de Mineração (ANM) apreendeu a carga no Porto de Vila do Conde, principal ponto de exportação do Pará, localizado no município de Bacarena. O material apreendido foi avaliado em R$ 60 milhões. Os lotes pertenciam às empresas Sigma Extração de Metais, Timbro Comércio Exterior, RMB Manganês e Chin Vest Comércio Importação e Exportação. Nenhuma delas possuía autorização de extração para manganês. O minério de manganês é utilizado fabricação de ligas metálicas, combinado, especialmente com o ferro, na produção de aço.
Deixe seu comentário