URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Cleptocrata 

O advogado Fernando de Magalhães Furlan, que já foi ministro do Desenvolvimento no governo de Dilma Rousseff e agora trabalha na assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) com salário bruto de R$ 25.362,38, foi filmado furtando dois cones no estacionamento do edifício ao lado do que mora no Sudoeste, uma das áreas mais nobres de Brasília. Flagrado, Furlan devolveu os cones no outro dia, no final da tarde. 


Luxo e extorsão

Em depoimento ao MP de Goiás, o padre Robson de Oliveira, que usava a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) para comprar imóveis de luxo e fazendas, admitiu que fez pagamentos usando dinheiro da Associação (2,9 milhões) para chantagistas que ameaçavam tornar público casos amorosos que mantinha com alguns homens. que Robson comandava a segunda maior basílica do país.


Sem progressão

Uma PEC, de autoria do senador Lazier Martins, proíbe progressão de regime a condenados por crimes hediondos e cometidos com violência contra a pessoa. A proposta, se aprovada, acaba com a progressão de pena de criminosos violentos. A pena passa a ser cumprida em regime fechado, descartando o aberto ou semiaberto. 

Impedimentos

Mais de 11 mil gestores públicos já foram condenados em segunda instãncia por falcatruas diversas, entre eles, ex-presidentes, ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e servidores. Todos eles deverão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa, não podendo concorrer este ano nas eleições municipais. 

STF manda

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram esta semana que a incidência do IPI na revenda de produtos importados é constitucional. Suas majestades, digo, excelências, mantiveram o imposto para todos os produtos importados prontos, ou seja, aqueles que não precisam passar por um novo processo de industrialização, sejam taxados novamente. O relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, foi o único que votou favorável à inconstitucionalidade da bi-tributação. 

Mais censura

O Ministério Público Eleitoral defendeu que o TSE proíba que os candidatos promovam os chamados "lives comícios" uma espécie de comício virtual para divulgar suas candidaturas durante as eleições municipais. Ao que parece, querem tornar ainda mais secretas as novas candidaturas, mantendo aqueles que já estão no poder em seus lugares. 

Mais censura I

Enquanto a grande imprensa estampa as respostas mal educadas do presidente Jair Bolsonaro à repórteres, deixa de lado o fato de que há hoje no Brasil mais de 2.960 tentativas de censurar a imprensa e a liberdade de expressão. Políticos corruptos, partidos políticos e outras figuras que freqüentam a zona escura da vida pública, lançam mão de processos judiciais para censurar e amedrontar a imprensa livre, baseados e apoiados pelo Estado de Ecxessão criado pelo STF.  

Mais censura II

Adecisão judicial da desembargadora Maria Ivatônio dos Santos, do TJ do Distrito Federal, mantendo a censura (solicitada pela deputada do PSL, Bia Kicis) a reportagem da revista eletrônica Crusoé, que mostrava os empecilhos criados por alguns congressistas quanto a aprovação da PEC da prisão em segunda instância, é inconstitucional e um tapa na cara da democracia. 

Ares da Rússia Imperial

Enquanto a maioria da população faz fila no SUS, o BNDES gasta por ano R$ 180 milhões com um plano de saúde oferecido aos seus mais de dois mil e seiscentos funcionários. Além de cônjuges e filhos, os servidores podem incluir seus pais e até irmãos entre os seus dependentes.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário