URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Estado policialesco
O Estado Policialesco estabelecido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes com a conivência dos demais membros da Corte chegou ao seu auge nesta quarta-feira que passou. Em uma operação denominada de Venire, deflagrada por ordem do ministro do Supremo, de viéz claramente revanchista, a Polícia Federal fez buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e prendeu o tenente coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, além de outras cinco pessoas. A acusação seria a de inserirem dados falsos de vacinação da covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Outros dois assessores do ex-presidente, Max Guilherme e Sergio Cordeiro também foram presos. Durante as buscas na residência do ex-presidente em Brasília, A PF apreendeu o seu celular. Após o episódio, Bolsonaro declarou para a imprensa que nem ele nem sua filha Laura foram vacinados. O ex-presidente alegou que nunca lhe foi pedido cartão de vacina em lugar algum.
Premiação
Processado por vender sentenças para traficantes internacionais de drogas, o desembargador Cândido Ribeiro foi “punido” com uma aposentadoria por invalidez. O vergonhoso “castigo” foi publicado esta semana no Diário Oficial da União. No país da impunidade, Cândido, que atuava como juiz no Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília, foi premiado com uma aposentadoria precoce. Agora, além de embolsar o polpudo salário de desembargador, poderá atuar como advogado.
Me dá um dinheiro aí
Após se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente Luiz Inácio da Silva, o “Lula” liberou mais um dinheirinho para comprar parlamentares através de emendas. Serão R$ 6,5 bilhões para a Câmara e R$ 3,5 bilhões para o Senado. Os deputados e senadores vendilhões estão em êxtase.
Com o dinheiro dos outros
Ao receber o presidente argentino Alberto Fernández, responsável pela ruína econômica do país (inflação de mais de 100%), Luiz Inácio da Silva, o “Lula” ou “Lule”, declarou que que fará “todo sacrifício” para ajudar o país vizinho. “Do ponto de vista político, me comprometi que vou fazer todo e qualquer sacrifício para que a gente possa ajudar a Argentina nesse momento difícil”, declarou. Preparem seus bolsos.
Superavit
Mesmo assolado pelas perseguições do governo federal, que na semana que passou teve a desfaçatez de integrar o MST no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o agronegócio brasileiro continua levando nas costas o país quando se trata de superavit na balança comercial. Resultados divulgados (de forma quase secreta, diga-se de passagem) pelo próprio governo apontam que, em abril, o agro foi responsável por exportar U$ 8,86 bilhões, com um crescimento de 13,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Como a importação do setor foi de apenas U$ 350 milhões, o superavit foi de U$ 8,51 bilhões. Os demais setores da economia tiveram queda nas exportações.
Ditadura
Passando mais uma vez por cima dos demais poderes da República, no caso o Legislativo, o STF deverá instituir a censura no país. Cabe lembrar que tais “mandatários” não foram eleitos pelo voto popular, portanto, não representam o povo brasileiro.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário