URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Humilhação

Numa clara demonstração de desdém pelo poder Legislativo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta semana a visita de apenas dois parlamentares aos presos pelos atos do dia 8 de janeiro em Brasília. A autorização vale só para a deputada Bia Kicis (PL) e do senador Izalci Lucas (PSDB) e não pode ser estendida para outros acompanhantes. Moraes determinou a prisão de 2.182 pessoas, serem suspeitos de participar dos atos de vandalismo em prédios públicos ou por protestarem contra a eleição do presidente Luiz Inácio da Silva. Destes, 294 permanecem no presídio da Papuda e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. E os presidentes da Câmara e do Senado, com o rabo entre as pernas, aceitam a humilhação inconstitucional. 

Lomba abaixo

Segundo pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego do trimestre de dezembro a fevereiro ficou em 8,6%, um aumento de 0,5 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior, entre setembro a novembro, que era de 8,1%.  Os dados, que fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, representam quase meio milhão de novos desempregados.

Mamata rediviva

A Comissão de Anistia realizou na semana passada, a primeira sessão pública de 2023, após recomposição da estrutura de seu colegiado, realizada após a vitória do presidente petista em janeiro deste ano. O governo quer conceder dinheiro para 4 mil “cumpanheros” que se opuseram ao regime militar e cujos processos foram suspensos ou negados durante os governos anteriores.

Silêncio constrangido

Uma mulher biológica, que se identifica como homem, agora chamada trans, abriu fogo contra crianças e professores, matando sete pessoas. O alvo foi uma escola cristã dos EUA, na qual a assassina já havia estudado. A polícia encontrou um manifesto escrito pela psicopata, explicando que o motivo do atentado era o fato de se tratar de uma escola cristã. Nossa grande imprensa, como sempre, ocultou o motivo dos crimes.

Aliança

Vocês repararam que dois dias depois da visita do ministro Flávio Dino ao Rio Grande do Norte os incêndios e saques cessaram? Os ataques eram uma represália do crime organizado em função de exigências ao governo estadual não cumpridas (seriam promessas de campanha?), como visitas íntimas, aparelhos de TV nas celas e etc. Segundo o vídeo publicado pela facção criminosa, os ataques só parariam após o cumprimento de todas as exigências. Flávio Dino anunciou R$ 100 milhões de investimento no sistema penitenciário do Estado. Agora, a governadora Fátima Bezerra, alegando superlotação nos presídios prepara grande indulto para os apenados no Estado.

Tour

Enquanto o MST segue com suas invasões de terra sob o silêncio cúmplice do STF e do governo, seu coordenador nacional, João Paulo Rodrigues, realiza uma "turnê" pela Europa. Além de encontros com lideranças políticas de esquerda, Rodrigues tem participado das manifestações que estão destruindo a França

Os Cem dias Anterior

Os Cem dias

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário