Rubens Montardo Junior
Professor Adão Ney Valença
Com o passar dos anos aprendemos que a vida só vale a pena se na tua caminhada terrena fostes importante para alguém, nem que seja para apenas um indivíduo. Mas, têm pessoas que pela sua vivência, profissão e modo de agir, deixam um legado de respeito, admiração e exemplo para milhares de cidadãos. São eternos portadores da nossa gratidão e reverência. Este é o caso do PROFESSOR Adão Ney Oliveira Valença que faleceu no sábado, dia 02/10, aqui em Uruguaiana, aos 84 anos de idade. Fui seu aluno nos idos de 1983 a 1985, na Escola Estadual Elisa Ferrari Valls. Um dos melhores professores que tive e um educador que marcou gerações de alunos em nossa cidade. Tive a honra de ser seu aluno e depois amigo. Tenho certeza que ele marcou profundamente cada aluno que teve a sorte de assistir suas aulas. Um homem educado, íntegro, elegante e gentil, que fez a diferença, numa trajetória brilhante por onde passou. Suas armas eram a caixa de giz, o caderno de chamada, o apagador e sua inteligência, alicerçada numa memória prodigiosa, num estilo único de transmitir conhecimentos. Foi um educador respeitado e admirado pelos seus mais de 35 mil alunos e centenas colegas nas escolas onde lecionou. Um verdadeiro MESTRE! Renovo meus sentimentos aos seus familiares e, em especial, ao seu filho Jesus, meu prezado amigo! Que descanse em paz!
Omar Mauricio
Registro, com profundo pesar o falecimento, no dia 30/09, do meu amigo e colega, Dr. Omar Mauricio da Silva Aboujaoude, advogado e funcionário concursado da Receita Federal, aos 46 anos de idade, vitimado por um infarto. Por cinco anos tivemos um belo convívio quando frequentamos o Curso de Direito - Turma 1998, do Campus da PUC, no período de 1994-1998, aqui em Uruguaiana. Ao dobrar dos sinos, sei que em tua passagem, Deus te recebeu em tua nova morada, com alegria e luz, no lugar da beleza pura e da paz reinante, onde não existe dor, tristeza, agonia, sofrimento e saudade. Rogo que o Criador console tuas irmãs, irmãos e familiares neste momento em que não conseguimos traduzir em palavras os nossos sentimentos. Vai em paz meu amigo, Omar!
Prévias
No dia 21 de novembro, o PSDB vai escolher seu candidato ao Palácio do Planalto. Nas últimas semanas, os governadores Eduardo Leite e João Doria intensificaram contatos partidários. Atualmente, nas contas entre as pré-campanhas apontam pelo menos sete estados fechados com o Eduardo Leite (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e, no mínimo, cinco com o João Doria (Acre, Distrito Federal, Pará, São Paulo e Tocantins). Arthur Virgílio tem apenas o apoio do Amazonas. Creio que, em breve, Virgílio desistirá.
Fusão
As conversações estão na reta final e, nas próximas semanas, teremos o nascimento da União Brasil, partido que resultará da fusão do Democratas com o PSL. O novo partido terá a maior bancada na Câmara, com 54 deputados federais oriundos do PSL e 28 do Dem, totalizando 82 parlamentares.
Eleições 2022
Faltando pouco menos de um ano para o pleito ainda não temos um candidato favorito ao Governo do Estado e nem a vaga de Senador pelo Rio Grande do Sul.
Conversas
Iniciou na última terça-feira, dia 05/10, o projeto Roda de Conversas, promovido pela Câmara Municipal de Uruguaiana, por meio da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Na primeira rodada, tivemos a participação dos professores e ex-vereadores Luiz Machado Stabile e Osvaldo Michelena, com a presença do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, e do presidente do Poder Legislativo, vereador Carlos Delgado. Luiz Machado Stabile foi vereador por 12 anos, nas legislaturas 1977-1982 e 1983/1988 pelo MDB e PMDB. Osvaldo Michelena integrou a legislatura 1977-1982 pela ARENA. A próxima edição será no dia 19/10, às 19h, com o ex-prefeito de Uruguaiana, Antonio Augusto Brasil Carús.
Refletindo
"Neste final de semana de protestos contra o governo, não se ouviu um pio vindo do Palácio da Alvorada, onde o presidente mantém obsequioso silêncio, desde que mandou aquela cartinha de amor da grife Michel Temer para o ministro Alexandre de Moraes. ... Sem poder, por razões óbvias, empunhar a bandeira do combate à corrupção, que o ex-ministro Sergio Moro levou com ele para os Estados Unidos, só restará ao presidente acenar novamente com o fantasma do comunismo, que não assusta mais ninguém com pelo menos dois neurônios e um mínimo de informação. ..." - Ricardo Kotscho, jornalista.
Deixe seu comentário