URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo

Repensar a nossa vida terrena

Ecologia 

Nos tempos atuais, tivemos o despertar de várias preocupações e a conscientização sobre cuidados pessoais, higienização de ambientes, e a necessidade de aplicação de verbas e investimentos em pesquisas na área da saúde em ciência e tecnologia. Também, deveria ser pauta na sociedade a questão da preservação e cuidados com os nossos recursos hídricos. A água é o grande recurso natural do planeta, deveria receber uma atenção maior de todos. A conta de tanta degradação ambiental vai, cedo ou tarde, a médio ou longo prazo, chegar.


Promessa

Uma das promessas do presidente Jair Bolsonaro e que ainda não foi cumprida é a correção da tabela do Imposto de Renda. Faz anos que não é revista e cada vez abocanha mais os que ganham menos.


Imposto

Com toda esta distribuição de dinheiro, o Governo Federal vai apresentar a conta, ou seja, vão apresentar uma forma de arrecadar, um novo imposto para cobrir o rombo. A antiga CPMF poderá voltar com outro nome. Aguardem!


Musa

A belíssima e reclusa atriz Ana Paula Arósio, que vive na Inglaterra, reapareceu nesta semana em um anúncio publicitário, depois de uma década. O cachê da musa foi de R$ 8 milhões.


Sonegação

A Assembleia Legislativa deveria tornar transparente uma de suas funções primordiais que é a divulgação de dados governamentais. Uma delas seria apresentar aos gaúchos da relação dos maiores sonegadores do Estado do Rio Grande do Sul e o que está sendo feito para cobrar estes devedores. Um exemplo: consta que a CEEE é uma das maiores devedoras, ao não repassar ao Estado o que arrecada dos consumidores em suas contas de energia elétrica, e fica impune. Os deputados têm a obrigação de fiscalizar!


Sindicatos

De 2012 para 2019, os sindicatos perderam 3,8 milhões de filiados no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2019, das 94,6 milhões de pessoas ocupadas no país, 11,2% ou 10,6 milhões de profissionais eram associados a sindicatos. É a menor taxa de sindicalização desde o início da série histórica, em 2012. Naquele ano, 16,1% da população ocupada era sindicalizada ou 14,4 milhões de profissionais. Segundo o IBGE, o grupo administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais reduziu sua população sindicalizada em 531 mil pessoas, a maior queda anual de toda série histórica. A taxa de sindicalização desse grupo ficou em 18,4%, e, pela primeira vez, foi inferior à taxa do grupo agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Ainda, todas as grandes regiões tiveram redução de sindicalizados entre 2018 e 2019. No Sudeste, por exemplo, a queda foi 7,1% (354 mil pessoas a menos). Em relação a 2012, a região Sul registrou a principal perda, passando de 20,3% para 12,3%. A queda desse percentual pode estar relacionada à redução da ocupação no grupo indústria geral, diz o instituto.


Fritura

O ministro da Economia, Paulo Guedes não participou do evento de lançamento do Casa Verde e Amarela, novo nome do Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto. O programa habitacional do presidente Bolsonaro é capitaneado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o antagonista de Guedes, que tenta segurar o ímpeto gastador de Marinho. Ministros próximos ao presidente têm dito que não há "ninguém insubstituível". No evento, o presidente surpreendeu ao chamar o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, de "PG2", já que ele possui as mesmas iniciais do ministro da Economia. Apesar disso, nas conversas palacianas o nome que vem sendo ventilado como um possível substituto de Guedes é o do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.


Vereador

Nomes conhecidos pelas atividades que exerceram ou exercem vão disputar uma cadeira na maior cidade brasileira. Buscam uma das 55 vagas de vereador em São Paulo: o humorista Dedé Santana (PTC); a cantora Neném (PROS); o humorista Mionzinho (Novo); o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca (PSL); Raquel Pacheco (PL), a ex-garota de programa Bruna Surfistinha; Felipe Sertanejo (Podemos), ex-lutador de UFC; o ex-ginasta Diego Hypólito (PSB); Celinho do Fat Family (PTB); Dr. Bactéria (PSD); o radialista Eli Corrêa (DEM); o ator Thammy Miranda (PL); a ex-atleta e medalhista de ouro em Pequim 2008 Maurren Maggi (DEM); e a modelo Renata Banhara (Republicanos).

O Mapa do Diabetes no Brasil Anterior

O Mapa do Diabetes no Brasil

Pandemia provoca mudanças no Ano Letivo Próximo

Pandemia provoca mudanças no Ano Letivo

Deixe seu comentário