O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi retirado no Rio Uruguai, por autoridades argentinas, na tarde de domingo, 20/8. Ele avistado por populares, boiando nas proximidades do Clube Naútico de Paso de los Libres.
Após anunciar que se trata de um brasileiro, as autoridades libreñas confirmaram que a família dele esteve em Paso de los Libres e fez o reconhecimento do corpo. A vítima é Luiz Eduardo Silva dos Santos, de 29 anos, que estava desaparecido desde o último dia 13.
A unidade de Inteligência da Polícia Provincial, a Prefeitura Naval e a perícia confirmaram que o rapaz foi retirado da água com cordas presas ao corpo e tijolos para exercer uma força de contrapeso.
De acordo com o procurador do Ministério Público, Facundo Sotelo, após o reconhecimento do corpo por familiares, foram iniciadas as diligências para a entrega do caso à Justiça brasileira. “O corpo e as roupas estavam em avançado estado de decomposição. “Foi uma morte traumática com asfixia por enforcamento e tinha elementos para conseguir um contrapeso nas águas do rio. É um caso de homicídio”, confirmou.
Em Uruguaiana, o desaparecido havia sido comunicado à Polícia Civil e a investigação está aos cuidados da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), comandada pelo delegado Wellington Pinheiro. O delegado diz que oficialmente ainda não houve comunicação oficial acerca do encontro do cadáver, mas informalmente a família avisou sobre o reconhecimento.
Luiz Eduardo, que era motorista de caminhão, mas estava desempregado, desapareceu no Dia dos Pais. Ele morava na Vila Promorar, na União das Vilas, de onde teria sido levado.


