Definido as quatro equipes semifinalistas da Liga da Primavera

Aconteceu no último domingo, 14/7, a disputa das quartas de finais da Liga da Primavera 2019, com quatro jogos disputados nos estádios Uruguaiana e Ferro Carril.

Estádio Ferro Carril

No primeiro jogo se enfrentaram Botafogo e União, em partida entre a equipe de melhor campanha e a oitava colocada. Como no confronto o que conta é a bola rolando, o União entrou em campo determinado a fazer uma partida de superação. Jogando um bom futebol e com mais volume de jogo, o União venceu o primeiro tempo por 1 x 0. No início do segundo tempo a equipe ampliou o escore para 2 x 0. Com placar positivo, o União recuou e o Botafogo cresceu na partida, descontou e nos minutos finais do segundo tempo empatou deixando o placar da partida em Botafogo 2 x 2 União. Com o empate, a partida foi decidida nas cobranças de penalidades. O Botafogo errou a primeira cobrança e o União perdeu a terceira. Com cinco cobranças e empate em 4 x 4 a adrenalina aumentou e o time que errasse a cobrança estaria eliminado do campeonato. Com mais três cobranças, o Botafogo parou nas mãos do goleiro Leandro do União na última cobrança, dando a vitória para o União por 7 x 6. Resultado que coloca o União na semifinal da Liga da Primavera.

No segundo jogo se enfrentaram Bom Sucesso e Camarões. Confronto entre terceiro colocado contra o sexto, em um jogo de muita velocidade no primeiro tempo, mas com poucas chances de gol para ambas equipes, que terminou empatada em 0 x 0. No segundo tempo a partida continuou com as equipes jogando com intensidade e foi o Camarões que abriu o placar marcando 1 x 0. Resultado importante para a equipe que vem mostrando um bom futebol nas últimas rodadas e com equipe completa, segurou o resultado positivo terminando o jogo em Camarões 1 x 0 Bom Sucesso. Vitória que colocou o Camarões entre as quatro melhores da Liga da Primavera 2019 e estará na disputa pelo título. A equipe enfrenta o Milan na semifinal no próximo domingo, 21/7.

Estádio Uruguaiana

O primeiro jogo foi entre Boca Junior e Atlético: o segundo colocado contra o sétimo. Em um bom jogo, o Boca Junior jogando melhor venceu por 2 x 1 no primeiro tempo. No segundo tempo o Atlético até tentou segurar a boa equipe do Boca Junior, que mesmo não jogando com a mesma intensidade do primeiro tempo, ampliou o placar marcando o terceiro gol. Sem força para mudar o resultado, a partida continuou com o Boca com maior volume de jogo terminando com Boca Junior 3 x 1 Atlético. Com a vitória, o Boca Junior está classificado para semifinal e enfrenta o União.

No segundo jogo se enfrentaram Milan e Parma: a quarta colocada contra a quinta. Em um bom jogo, o Parma saiu na frente do placar marcando 1 x 0. Jogando um bom futebol e com maior volume de jogo, a equipe facilitou para o adversário, Milan, que empatou a partida em 1 x 1. Placar que se estendeu até o final do jogo. Com o empate, a disputa foi para decisão nas penalidades máximas e nas cobranças quem venceu foi o Milan, que errou menos: 4 x 2. Vitória importante, pois disputará a semifinal contra o Camarões.

Os confrontos da semifinal colocam frente a frente o segundo colocado: o Boca Junior contra o oitavo colocado: o União, mas que eliminou a melhor equipe da fase classificatória: o Botafogo e confronto entre a quarta colocada: o Milan contra o sexto colocado: Camarões, que eliminou o Bom Sucesso, que havia se classificado na terceira colocação. As equipes mostraram que quando chegam as fases de mata, crescem em campo.