
Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), definiu os dois trios de jurados que serão responsáveis pela decisiva e mais criteriosa avaliação da modalidade no Ciclo 2023, que consagra os quatro machos e quatro fêmeas que subirão ao pódio na Final do Freio de Ouro 2023, durante a Expointer 2023, evento que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
As etapas iniciam no dia 23/8, quarta-feira e seguem até 27/8, domingo, data da grande final que acontecerá na Nova Arena Coberta do Cavalo Crioulo, onde serão conhecidos os vencedores do Ouro, Prata, Bronze e Alpaca.
Dentre o quadro de jurados capacitados que atuam selecionando os animais nas provas ao longo do ciclo, apenas dois trios participam do ápice da raça que é julgar uma final do Freio de Ouro, neste ano de 2023 serão responsáveis por avaliar o desempenho das Fêmeas os jurados: Diogo Pinto Ferreira, Luciano Correa Passos e Mateus Gularte Silveira. Enquanto, na categoria Machos, as notas ficam a cargo dos jurados: Fernando Guilherme Horst, Leonardo Alberton Ardenghy e Thiago Schilling de Ávila.








