A Prefeitura de Uruguaiana atualizou há pouco o resultado dos exames para coronavírus. Agora, dez dos 11 casos suspeitos de Covid-19 são negativos. Apenas um aguarda resultado.
Ontem a noite, o Executivo atualizou as medidas de prevenção. Assim, a partir desta quinta-feira, 26/3, o deslocamento de pessoas com 60 anos ou mais pelas ruas de Uruguaiana fica permitido somente para realização de atividades “estritamente necessárias”. O objetivo da Prefeitura Municipal é reduzir ao máximo o número de idosos pelas ruas, impondo com isso medidas mais rigorosas contra a transmissão do coronavírus (COVID-19).
A nova regra de distanciamento social não se aplica aos trabalhadores da área da saúde, segurança e demais serviços essenciais.
O decreto determina que a circulação de idosos fica autorizada em casos de atendimento médico e hospitalar, exames laboratoriais, vacinação e compras de produtos alimentícios e farmácias. Além disso, pessoas dessa faixa etária – consideradas do grupo de risco na contaminação pelo novo coronavírus – que descumprirem a medida ficam sujeitas a responderem administrativa, cível e criminalmente.


