DPCA prende homem por lesão corporal contra adolescente

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu preventivamente, na tarde de sexta-feira, 9/5, um homem de 20 anos investigado por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas impostas em favor de uma adolescente de 14 anos. A ação ocorreu no bairro Salvador Faraco e foi coordenada pelo delegado Matheus Antunes da Rosa. 

De acordo com o titular Antunes, apesar das restrições judiciais que proibiam contato ou aproximação, o homem continuou perseguindo e hostilizando a vítima. Diante da reincidência, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. 

Conforme a DCPA, o rapaz também possui antecedentes por estupro de vulnerável contra a mesma adolescente. Assim, após os trâmites legais e o interrogatório, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

A prisão integra a série de ações da DCPA no âmbito da campanha nacional do Maio Laranja, dedicada à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.