Draco apreende mais de 2 mil produtos ilegais vindos da Argentina

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam mais de 2 mil desodorantes e centenas de peças de roupas vindas ilegalmente da Argentina, na tarde de quinta-feira, 7/7. A ação ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em casas localizadas nos bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes, conhecido popularmente como Marduque.

De acordo com o titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, em um dos imóveis foram encontrados mais de 2 mil frascos de desodorante e 20 peças de queijo. As mercadorias eram oriundas de Paso de Los Libres e ingressaram ilegalmente no Brasil. No momento da apreensão, não havia morador no local, no entanto, o mesmo responderá pelo crime de receptação.

Em outra residência, localizada no bairro Santo Antônio, foram encontrados 16 bolsões contendo centenas de peças de vestuário também oriundas de Paso de Los Libres, as quais ingressaram em Uruguaiana de forma ilegal e que seriam comercializadas no Brasil. No local, o homem responsável por armazenar os produtos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

O homem de 56 anos, que já possuía antecedentes por roubo e receptação, foi encaminhado à delegacia onde foi estipulada fiança de meio salário-mínimo. O valor foi pago e ele foi liberado.

O delegado Nilson de Carvalho solicitou ao Poder Judiciário a destinação dos desodorantes e peças de vestuário à Secretaria Municipal de Ação Social de Uruguaiana, a fim de que os produtos de higiene e as roupas sejam encaminhados a pessoas de baixa renda e à Campanha do Agasalho. Os gêneros alimentícios foram encaminhados para descarte, uma vez que, segundo o Delegado, não possuíam condições higiênico-sanitárias para consumo humano.