Em 15 dias Escola Flores da Cunha terá reforma da rede elétrica finalizada

Iniciou na quarta-feira, 22/03, a etapa da finalização obra da rede elétrica da Escola Estadual de Ensino Fundamental Flores da Cunha.  O prazo para a obra ser finalizada é de 15 dias. Foram entregues fios, braçadeiras, interruptores, tomadas, acrílico para quadro disjuntor, curvas zincadas, entre outros materiais necessários para a finalização da reforma da parte elétrica. A obra é considerada emergencial, desta forma, logo após a entrega dos materiais já foi iniciado o trabalho.

O governo do estado já destinou para reforma da rede elétrica o valor de R$ 146.981,55, desde o início da obra em 23/9/2019.  A empresa L.H.G Muraro é a terceira empresa a assumir a obra e será responsável pela última etapa de finalização da rede elétrica.

A outra etapa da reforma compreende a limpeza do prédio, organização do plano de prevenção e combate a incêndio (PPCI) antes de abrir novamente para receber os estudantes. A escola também recebeu recursos do Programa Agiliza que possibilita as próprias escolas utilizarem verbas para a manutenção do prédio (reparos de baixa complexidade) e aquisição de materiais. A escola Flores recebeu do Programa Agiliza o total de R$ 7.669,49. 

Em janeiro deste ano uma série de reuniões técnicas foram realizadas entre as CRE’S e a Secretaria de Educação e Obras Públicas (SOP) para a formulação de um diagnóstico e elaboração de um plano de ações de obras emergenciais nas escolas.

Desde 2019

Desde meados de junho de 2019 a Escola Estadual de Ensino Fundamental Flores da Cunha está interditada, após um curto-circuito que causou um princípio de incêndio em um dos ventiladores de uma sala de aula. Na época, uma reforma contemplando a rede elétrica já era prevista, mas passados mais de três anos, a situação a situação não mudou, as obras não ocorreram e a escola permanece de portas fechadas. Os estudantes seguem tendo aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Fagundes.