
Marcos Luiz Rodrigues, de 49 anos, foi tinha sido visto pela última vez no final da tarde de terça-feira, 7/8, navegando sozinho e aparentando estar embriagado. Seu barco foi encontrado na manhã seguinte, com os pertences do pescador, inclusive documentos pessoais. Desde então o Corpo de Bombeiros e a Marinha realizavam buscas na água e nos arredores do Rio Uruguai, próximo ao acampamento do Pescador.
Na manhã de ontem as buscas foram retomadas e por volta de 10h marinheiros avistaram um corpo boiando nas imediações de onde o barco do Pescador fora encontrado. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros soldados Eberson Quoos e Jerley Lucena e o soldado Bruno Figueiredo, que pilotava o barco, retiraram o corpo da água e acionaram a Polícia Civil. A suspeita inicial é de que Rodrigues tenha caído na água após ancorar o barco.
Uma equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) esteve no local e realizou um levantamento. O corpo de Rodrigues foi encaminhado à necropsia, em Alegrete. De acordo com o delegado Enio Tassi, até o momento nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de crime. Ele aguarda o resultado da perícia.







